Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto é Agosto! (Mesmo com chuva e vento)

Agosto começou em grande como todos esperávamos, o sol brilhou assim que nasceu e ao meio dia fazia-se ver sem sombra de dúvidas ou então isto tudo não passa de um sonho e teve um dia da treta em pleno Verão. É verdade esteve mesmo uma treta de dia e logo no inicio de férias de muitos portugueses. Agosto faz-me lembrar sol, sol faz-me lembrar praia, praia faz-me lembrar banhos de sol, banhos de sol faz-me lembrar clima mediterrânico e clima mediterrânico faz-me lembrar bom tempo no mês disso, coisa que muitos quiseram fingir que aconteceu!
Com a chuva a salpicar-me a janela e o vento a fazer a banda sonora liguei a televisão na esperança que tivesse a dar algo interessante de se ver mas... não, não estava e por isso parei no noticiário da tvi24. Noticia puxa noticia até que chega uma mini reportagem no Algarve com o jornalista a perguntar ás pessoas que estavam na praia se o tempo lhes agradava, se estava bom! E as pessoas responderam isto:"sim sim está bom, dá para dar uns mergulhos e apanhar um escaldão (risos)". Ora bem isto a mim parece-me um bocado burrice, ok que se espera meses a fio pelo tempo de férias e durante esse tempo imagina-se o areal centenas de vezes mas bolas lá porque não está tempo para vestir o fato de banho e apanhar uns mergulhos não significa que não se possa fazer outras coisas e portanto é desnecessário dizer coisas tristes para montes de gente.
As pessoas anseiam por praia e mesmo com um dia chuvoso vai lá tudo mesmo com um céu acinzentado e carregado! Algarve é uma coisa Rio de Janeiro é outra, (falo do Algarve porque é o destino mais escolhido para as férias e Rio de Janeiro... bom porque é Rio de Janeiro) chuva em Portugal é uma coisa, no Brasil é outra (mais quente, mais tropical)! O mau tempo vai ficar pelo menos até quinta feira mas não significa que estrague as fériazinhas da malta, basta ser original e vem logo uma ideia á cabeça apesar de ser tramado ter de trabalhar o cérebro em tempo de descanso.
Esperemos que Agosto se torne Agosto na sua plenitude e que o sol se empunha de vez porque já basta não ter "estaleca" para conseguir impor-se no resto do ano, mas também "quem semeia ventos colhe tempestades" e ninguém pensar no ambiente é realmente uma grande chatice principalmente quando o que se quer é estar moreno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário