Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apetece-me ir partir umas montras e roubar umas coisas, posso ?


Ou menos eu peço se posso, outros não pedem partem para a acção e pronto.  Já não entendo nada, Inglaterra também pertence ao grupo dos países do 3º mundo ? Talvez o pais não pertença mas sem dúvida alguma que muitas cabeças britânicas pertencem e nem é do 3º é do 4º , ou até mesmo do 5º!
Começou por Londres e agora a violência e o vandalismo estão-se a alastrar por toda a Inglaterra, ontem um senhor saiu á rua com uma câmara mesmo em frente a uma loja já vandalizada e naturalmente a ser roubada e perguntou a uma senhora o porque de estar a roubar a loja ao que a senhora respondeu:” Estou a reaver os meus impostos”. Aqui está uma ideia brilhante que os gregos quando saíram á rua e destruíram  todo o que lhes aparecia á frente não tiveram! Os gregos também partiam montras mas esqueceram-se de roubar (era uma bela oportunidade de reaverem os seus impostos) e está lá o FMI coisa que por terras de sua majestade está fora de cenário existir.
Um dia destes faço um evento no facebook para o pessoal que quiser ir reaver os seus impostos, falta-me é saber onde talvez na Zara ou na Fnac, bem é onde me apetecer porque a policia se formos muitos não faz nada. Em Inglaterra o cenário vivido ultimamente é nada mais nada menos que uma pouca vergonha! Um pais como aquele (e quem diz aquele diz tantos outros) tem de ter um dia-a-dia calmo sem estes distúrbios feitos não por ingleses mas por oportunistas sem vergonha que sabendo as dificuldades económicas porque passam ainda vão destruindo partes de cidades (algo baratinho para o estado imagino eu).
A policia matou um jovem, o meu vizinho saiu á rua e começou a partir montras de lojas em protesto e eu como não tenho nada para fazer vou aderir á coisa e ainda aproveito e trago o que quiser para casa. Policia sinónimo de autoridade ? Nem por isso, em Inglaterra para alguns ingleses os policias são apenas adeptos do Chelsea (sempre vestidinhos de azul) que se preocupam com a sua segurança pessoal e portanto trazem consigo umas pistolas e uns cassetetes. O primeiro-ministro britânico já cancelou as férias e convocou uma reunião de emergência mas se calhar quando chegar já nem tem local para fazer reunião nenhuma com o vandalismo que por lá anda.
Para todos os residentes que se sentem pouco seguros em Londres, Manchester, Liverpool ou outra cidade inglesa, uma mensagem: venham passar umas férias a Portugal porque isto por cá está tudo normal e além disso não custa nada darem uma esmola para não ficarmos a marcar Passos junto da troika.

Um comentário:

  1. Que se terá passado nas cabecinhas dos jovens vândalos ingleses! Com efeito, custa a crer. Tanta loucura!Haverá que responsabilizá-los. Pois, a Democracia implica máxima liberdade, máxima responsabilidade.

    ResponderExcluir