Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O que se sente ao representar a selecção ?


Ás vezes faço esta pergunta a mim mesmo porque a considero pertinente e intrigante. Em qualquer assunto que envolva representar o nosso pais certamente que a responsabilidade é muito grande e até cruel, mas por outro lado (o lado com mais importância) deve ser uma sensação de orgulho, de muito orgulho para os que realmente sentem a nação…
Portugal felizmente tem bons atletas, muitos atletas, bons treinadores, muitos treinadores, em todas as modalidades (não falando de todos os outros que estão nos bastidores e que tão importantes são) apesar de o desporto não ser apoiado da forma como devia logo a começar nas escolas, mas não é por isso que escrevo este texto.
Indiferente a essa falta de apoios estão curiosamente os próprios desportistas quando vestem a camisola do seu país ou quando se juntam para o representar (caso seja um desporto colectivo). Eu jogo basket e tenho a sorte de jogar numa boa equipa, com um bom ambiente mas para além disso tenho a sorte de poder jogar com um elemento da selecção nacional e sobre isto nem todos se podem gabar!
Chegar ao nível que o meu amigo chegou não é nada fácil, para já porque esse nível é algo com que muitos sonham e poucos alcançam e depois porque como em tudo á uma competição feroz entre os melhores. E provavelmente ele ganhou essa “competição” porque trabalhou mais que os outros, porque se empenhou no seu objectivo mais que os outros e porque teve atrás de si uma grande família, um grande grupo de amigos e uma grande equipa, aquela que todos os fins-de-semana lhe proporcionou ao longo destes anos um bom ambiente e uma boa união, indispensável para qualquer triunfo individual.
Agora finalmente poderei perguntar a alguém o que sente ao vestir o equipamento de Portugal (sim porque eu não sou o empresário Jorge Mendes e não tenho mais de meia equipa das quinas a meu cargo), qualquer um que desde jovem chegue ao patamar a que ele chegou tem todo para triunfar e isso trás responsabilidades a todos os colegas de equipa, pois todos o tem de ajudar, até porque sem gasóleo o carro não consegue brilhar e como ninguém gosta de deixar o seu Ferrari na garagem… É assim, quando sé é bom é se premiado que chatice, bela m…a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário