Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Made in RTP2 (aquele canal que quase ninguém via)

Até á uns ano falava-se em RTP2 e éramos capazes de dizer: “han? mas isso ainda existe”. Mas isso era só até á uns anos atrás, até chegar a esse canal o tal do programa 5 para a meia noite, aquele programa que começou como todos os outros da 2, tapado por tretas sem jeito nenhum e com muito pouca originalidade. Qual é a piada de se fazer um programa com um entrevistador e um entrevistado ? (Visto que o Manuel Luis Goucha isso já fez) A piada é toda por ser feita de uma forma nunca antes vista. Começou por ser uma simples ocupação de horário no canal agora é a ocupação de horário do canal!
Em pouco tempo uma estação televisiva com pouca vida (sim tinha boas coisas, mas nada que agarrasse montes de pessoas no sofá do inicio ao fim) fez renascer a sua chama imensa (bolas já estou a mudar para o ramo do futebol) podendo assim dizer: aposta ganha! Começaram á uns anitos de forma discreta e envergonhada e entretanto vão na 5º temporada e contam no currículo com rubricas que já deixam muitas saudades, a propósito: EU AMO VOCÊ.
Diz amigo para amigo:”Eu amo você” e responde o outro:”Ahah essa frase é espectacular, gostava de saber quem a inventou” e diz o outro:”Foi o Nilton”. “Quem?”. “O Nilton pá!”.”Quem é esse tipo?”. “Estás a gozar certo?”.”Não”.”Épa não quero mais ser teu amigo és um inculto” P.S: Isto não é veredicto mas… podia muito bem ser dada a popularidade a que o 5 chegou. O pessoal desde que acabou o Peso Pesado que já não suspirava por ver uma pessoa gordinha, até que chegou Carla Vasconcelos, a tão carismática “pipoquinha”  do elenco de esqueléticos que é o dos morangos com açúcar. Os putos na escola chamavam caixa de óculos aos que usavam os ditos dos óculos e agora é:”mamã podes me comprar uns óculos azuis, vá lá, eu prometo que não escrevo nos caderninhos “vai mazé po c…. meu c…ão” como diz a vóvó D.Helena”.
De um momento para o outro criaram um programa completamente inovador e a RTP2 voltou a ser falada (muito falada), com pouco se fez muito e os telespectadores navegaram numa onda de boa disposição só interrompida quando se lembram que no outro dia é Sábado ou Domingo. No espaço de 2/3 anos fiquei a adorar famosos que desconhecia e fiquei a desprezar famosos que conhecia, mas isso era mais quando o Alvim vinha para o ar (estou a gozar calma). Em tempos de crise um programa como o 5 é muito bom porque nota-se que por lá não paira muito dinheiro (o Pinto Balsemão é da Sic) e mesmo assim consegue-se cumprir com o prometido: talento, humor, cenas parvas, e volto a repetir cenas parvas!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apetece-me ir partir umas montras e roubar umas coisas, posso ?


Ou menos eu peço se posso, outros não pedem partem para a acção e pronto.  Já não entendo nada, Inglaterra também pertence ao grupo dos países do 3º mundo ? Talvez o pais não pertença mas sem dúvida alguma que muitas cabeças britânicas pertencem e nem é do 3º é do 4º , ou até mesmo do 5º!
Começou por Londres e agora a violência e o vandalismo estão-se a alastrar por toda a Inglaterra, ontem um senhor saiu á rua com uma câmara mesmo em frente a uma loja já vandalizada e naturalmente a ser roubada e perguntou a uma senhora o porque de estar a roubar a loja ao que a senhora respondeu:” Estou a reaver os meus impostos”. Aqui está uma ideia brilhante que os gregos quando saíram á rua e destruíram  todo o que lhes aparecia á frente não tiveram! Os gregos também partiam montras mas esqueceram-se de roubar (era uma bela oportunidade de reaverem os seus impostos) e está lá o FMI coisa que por terras de sua majestade está fora de cenário existir.
Um dia destes faço um evento no facebook para o pessoal que quiser ir reaver os seus impostos, falta-me é saber onde talvez na Zara ou na Fnac, bem é onde me apetecer porque a policia se formos muitos não faz nada. Em Inglaterra o cenário vivido ultimamente é nada mais nada menos que uma pouca vergonha! Um pais como aquele (e quem diz aquele diz tantos outros) tem de ter um dia-a-dia calmo sem estes distúrbios feitos não por ingleses mas por oportunistas sem vergonha que sabendo as dificuldades económicas porque passam ainda vão destruindo partes de cidades (algo baratinho para o estado imagino eu).
A policia matou um jovem, o meu vizinho saiu á rua e começou a partir montras de lojas em protesto e eu como não tenho nada para fazer vou aderir á coisa e ainda aproveito e trago o que quiser para casa. Policia sinónimo de autoridade ? Nem por isso, em Inglaterra para alguns ingleses os policias são apenas adeptos do Chelsea (sempre vestidinhos de azul) que se preocupam com a sua segurança pessoal e portanto trazem consigo umas pistolas e uns cassetetes. O primeiro-ministro britânico já cancelou as férias e convocou uma reunião de emergência mas se calhar quando chegar já nem tem local para fazer reunião nenhuma com o vandalismo que por lá anda.
Para todos os residentes que se sentem pouco seguros em Londres, Manchester, Liverpool ou outra cidade inglesa, uma mensagem: venham passar umas férias a Portugal porque isto por cá está tudo normal e além disso não custa nada darem uma esmola para não ficarmos a marcar Passos junto da troika.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto é Agosto! (Mesmo com chuva e vento)

Agosto começou em grande como todos esperávamos, o sol brilhou assim que nasceu e ao meio dia fazia-se ver sem sombra de dúvidas ou então isto tudo não passa de um sonho e teve um dia da treta em pleno Verão. É verdade esteve mesmo uma treta de dia e logo no inicio de férias de muitos portugueses. Agosto faz-me lembrar sol, sol faz-me lembrar praia, praia faz-me lembrar banhos de sol, banhos de sol faz-me lembrar clima mediterrânico e clima mediterrânico faz-me lembrar bom tempo no mês disso, coisa que muitos quiseram fingir que aconteceu!
Com a chuva a salpicar-me a janela e o vento a fazer a banda sonora liguei a televisão na esperança que tivesse a dar algo interessante de se ver mas... não, não estava e por isso parei no noticiário da tvi24. Noticia puxa noticia até que chega uma mini reportagem no Algarve com o jornalista a perguntar ás pessoas que estavam na praia se o tempo lhes agradava, se estava bom! E as pessoas responderam isto:"sim sim está bom, dá para dar uns mergulhos e apanhar um escaldão (risos)". Ora bem isto a mim parece-me um bocado burrice, ok que se espera meses a fio pelo tempo de férias e durante esse tempo imagina-se o areal centenas de vezes mas bolas lá porque não está tempo para vestir o fato de banho e apanhar uns mergulhos não significa que não se possa fazer outras coisas e portanto é desnecessário dizer coisas tristes para montes de gente.
As pessoas anseiam por praia e mesmo com um dia chuvoso vai lá tudo mesmo com um céu acinzentado e carregado! Algarve é uma coisa Rio de Janeiro é outra, (falo do Algarve porque é o destino mais escolhido para as férias e Rio de Janeiro... bom porque é Rio de Janeiro) chuva em Portugal é uma coisa, no Brasil é outra (mais quente, mais tropical)! O mau tempo vai ficar pelo menos até quinta feira mas não significa que estrague as fériazinhas da malta, basta ser original e vem logo uma ideia á cabeça apesar de ser tramado ter de trabalhar o cérebro em tempo de descanso.
Esperemos que Agosto se torne Agosto na sua plenitude e que o sol se empunha de vez porque já basta não ter "estaleca" para conseguir impor-se no resto do ano, mas também "quem semeia ventos colhe tempestades" e ninguém pensar no ambiente é realmente uma grande chatice principalmente quando o que se quer é estar moreno!