Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

Senhores e senhoras, chegou o TOUR!


Eheh é mesmo verdade, o Tour está na estrada outra vez. Depois de Alberto Contador quem irá ser o vencedor da emblemática prova de ciclismo á escala global ? O próprio Contador ? Não sabemos, a única coisa que sabemos é que durante o tempo da prova iremos ver imagens fantásticas, iremos ver a união de cada equipa (sim porque no ciclismo para um ter sucesso é preciso a equipa toda trabalhar para ele) e iremos ainda ver como esperamos algumas boas individualidades, individualidades com muita fibra pois para acabar uma prova com esta duração e esta dureza é preciso muita fibra!
Sem querer, com esta história do Tour, pensei em politica… Vamos lá pensar um bocado, a troika deu-nos o número de etapas e a dureza das mesmas, Passos Coelho decidiu ser o director da equipa e Vítor Gaspar a grande aposta de Passos Coelho, será que irá Vítor Gaspar ter força para aguentar os dias difíceis que lhe esperam ? E como irá Pedro Passos Coelho reagir diante a pressão dos jornalistas e dos outros lideres ?
Neste momento estamos na parte inicial, as etapas ainda agora começaram tal como os problemas que advêm delas, Contador já perdeu 1 minuto para o primeiro lugar (curiosamente como o Primeiro-Ministro português, que perdeu uma aposta pessoal para a assembleia) e já a imprensa lhe caiu em cima (novamente estamos perante uma situação parecida com o Governo á dias formado). A verdade é que isto ainda mal começou, vamos ver ainda muitas quedas mas a equipa tem de se manter forte e unida pois se assim não for haverá seguramente falta de Seguros para os apoiarem, a fibra tem de crescer dia após dia isto se quiserem chegar ao fim e dizerem GANHAMOS! Contador o ano passado ganhou o Tour assim como já este ano Gaspar ganhou um telefonema do líder do PSD, mas certamente para o ganhar teve de trabalhar arduamente e o esforço ainda deve estar bem presente na sua memória será que irá este velocista, este montanhista, este homem quem tem de ser um multi funções voltar a singrar e conseguir assim tirar um pais das garras da Europa (todos sabemos que muitos querem vestir a amarela e embora pareçam todos muito amiguinhos quando chega o momento de vestir a camisola é cada um para seu lado, é cada um por si e mesmo que no final o primeiro lugar não tínhamos espero, esperamos ou menos ter o PRÉMIO COMBATIVIDADE e com ele seguir em frente mais preparados, mais maduros e com mais estaleca para aguentar essas montanhas tão assombrosas.
Este é Tour difícil, com muitas rasteiras, muitas montanhas, muitas etapas decididas ao sprinte, muita (e repito) dureza e portanto todos acreditando menos ou mais desejam a recompensa do sacrifício no final, caso contrário não contem com a aguínha naquela montanha, nem do apoio sonoro naquele sprinte, a TV está ligado os telespectadores sentados no sofá só falta os atletas cumprirem com os objectivos. Para o nosso bem: boa sorte, as bicicletas já nós vos demos agora esperamos algo bom da vossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário