Consulto e penso que muitos mais consultam sites desportivos, logo não posso deixar de reparar nos comentários que se faz por lá. É cada um melhor que o outro e não falo só dos comentários sobre as noticias de futebol, falo de todas as outras noticias sobre todos os outros desportos.
Se algum clube, algum dia precisar de um Treinador de Bancada aconselho a irem ver os inúmeros entendidos que há por esses sites desportivos fora. Nova aquisição do Benfica (comentam mais sportinguistas e portistas do que benfiquistas, o que é giríssimo ), nova aquisição do Sporting (comentam mais benfiquistas e portistas do que sportinguistas, o que é giríssimo), nova aquisição do Porto (comentam mais sportinguistas e benfiquistas do que portistas, o que é giríssimo mais uma vez) e isto prolonga-se a todas as outras modalidades. As pessoas vivem sempre a olhar para o outro, sempre a criticar o outro, talvez nunca tentaram olhar para si e portanto esta sua maneira de estar exibe-se nos comentários que cada um faz sobre cada assunto.
Neste momento estamos em plena pré-época, no Futebol, no Basquetebol, no Andebol etc etc etc mas é precisamente agora que os entendidos aparecem, cada um trás o seu argumento, cada um trás a sua profunda convicção daquilo que diz e todos lutam pelo prémio de… pelo prémio do quê mesmo ? Não sei mas isso também não é importante agora. Eu não digo que não comento, porque comento, mas não vou comentar como se fosse para uma conferência de impressa estilo Mourinho (arrogante quando necessário e trocando galhardetes duros com os jornalistas quando instigado) ninguém necessita de comentar da forma como muitas pessoas comentam, a insultar quase o outro, a tentar falar com mais conhecimento do que outro, a tentar constantemente ser superior ao outro.
Afinal esses espaços servem para espessarmos a nossa opinião e nada mais, não é a nós que a tvi a sic ou a rtp nos paga para ao domingo ou a qualquer outro dia da semana irmos á televisão falar ao programa onde por acaso fazemos de comentadores desportivos, logo não devemos ser nós a preocuparmos nos a ser superior ao outro, deixem isso para quem ganha dinheiro por isso, riam-se apenas do que lêem em cada comentário pois é nas pré-épocas que as discussões são mais acesas e as piadas não param de se escrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário