Chegou mais uma vez a época de incêndios, aquela onde os bombeiros regressam do seu trabalho árduo na mata x e a buzina toca a informar que a mata y está a arder. Depois aparecem as televisões todas excitadas (eu cá acho que os jornalistas adoram ver fogo, sempre que vão para uma reportagem de algum incêndio falam como se tivessem numa montanha russa da Disneyland) e dizem uma frase que já faz parte do cenário “cá está aqui atrás de nós o incêndio que tem sido difícil de controlar pois o vento não está a ajudar o trabalho dos bombeiros, e bla bla bla!
Sou daqueles que diz que preferia não ver as chamas a consumirem a floresta com os bombeiros a fazerem todo para que consumam o menos possível, é um trabalho injusto mas alguém tem de o fazer. Tenho aqui andado a pensar: e se em vez dos senhores que acendem o dito do fósforo para verem o dito do fogo não fizessem isso mas nos campos de cultivo de pepino, os tais que já mataram umas quantas pessoas e ninguém se prenuncia (ninguém se prenuncia porque os campos são alemães, alemães rima com Merkel, Merkel rima com politica armada em Rainha e isto diz tudo! P.S: se os pepinos fossem portugueses não queiram saber a confusão que era, vinha logo a Merkel a querer dar cabo do nosso Passos Coelho, e ele sem toca onde se esconder, pois o Durão Barroso prefere o Sarkozy).
Quanto aos incêndios propriamente ditos, épa mais na Serra de Sintra não, tenham piedade é que á partes que estão tão queimadas e tão em cinzas que quase parece uma imagem do antigo governo do Socrátes e além disso a Serra fica muito bonita com todo aquele verde, se não gostam do verde não queimem as árvores simplesmente pintem-nas da vossa cor preferida ou assim. Uma coisa interessante vai ser ver os helicópteros lá em cima a mandarem água para as chamas cá em baixo, normalmente são helicópteros estrangeiros, será que vem algum finlandês ?
Bem vindo Verão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário