Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Isto de não ter amor á camisola é uma chatice!

Pois é parece que o futebol levou uma grande chapada ontem vinda da Argentina. A melhor equipa argentina de todos os tempos (a com maiores palmarés a que mais jogadores deu ao futebol mundial etc) desceu ontem de divisão, mas desceu porque ? Culpa do treinador, dos jogadores, dos dirigentes, dos árbitros, culpa de quem ? Talvez do amor à camisola, ou da falta dele!
Até ontem já ninguém se preocupava se tinha um jogador na equipa com amor ao emblema que tinha no peito, até ontem todos queiram fechar os olhos e fingir que nada se passava mas algum dia teria de acontecer isto: uma equipa emblemática no seu pais desceu de divisão. Hoje em dia todos se movem pelo dinheiro, os dirigentes movessem pelo dinheiro assim como os treinadores, os jogadores e infelizmente alguns árbitros, o que interessa não é se gostam de estar a jogar naquele clube (jogadores) o importante é terem uma boa oferta monetária não vivendo a mística do clube e sentir sequer a camisola.
O River Plate ao longo dos anos conquistou titulo atrás de titulo e o único que para o ano poderá conquistar é o de campeão da 2º divisão da argentina, o que é triste para um clube com tanta história. Mas o que esteve por trás disto tudo ? Quantos jogadores naquela equipa dizem ser do River desde pequeninos ? Um ? Dois ? Nenhum ? Escolho a terceira opção pois só assim consigo justificar o facto de um clube com tanta qualidade ser despromovido da forma humilhante como foi. Antes havia um tal de Eusébio, um tal de Manuel Fernandes e um tal de imensos jogadores com AMOR À CAMISOLA, mas era antes, agora já não é assim.
Claro que para uma equipa ter sucesso pode ter jogadores altamente profissionais e nem sentirem a camisola mas para isso era preciso fazerem uma equipa só com Messis e Ronaldos e tal é impossível! Depois de lerem este texto pensem quantos jogadores no vosso clube sentem o emblema que trazem ao peito, pensem no capitão de equipa (jogador valioso mais dentro do balneário do que dentro de campo, pois pode e muitas vezes influencia um grupo inteiro de atletas) e em todos os outros e depois escrevam aqueles que acham que são atletas com o dito do amor á camisola (se forem mais do que 4/5 num plantel com 25 é porque são muito boas pessoas).
Mas a verdadeira interrogação disto tudo é: depois de ontem será que todos os que pertencem ao mundo do futebol entenderam finalmente a importância da antiga (tão antiga que podia constar num manual de História) mas necessária camisola sentida ? Ou será que todo vai continuar na mesma e daqui a uns anos em vez de descer um River Plate desce um Arsenal ou coisa do género ? Ninguém sabe, mas que neste momento estão milhares de jogadores a trocar de equipa e a pensar no dinheiro que vão ganhar a mais, lá isso penso que todos sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário